15/03/2009

Transliteração de Corpos


Transcrevemo-nos os corpos nos corpos,
Transliteração
Inspiração, transpiração
Conjugação inflamada de verbos imperativos
Na repetição de silabas ilógicas
Que nomeiam em perfeito as sensações
Primitivo dos desejos
Pretérito do gozo

Te leio estrofes, versos, palavras e letras
Ora braile, ora minhas mais variadas línguas
Te fazendo cantar
Doce, estridente, suspiros e gritos
Melodia de notas agudas
Letra, poesia da carne
Refrão que repete, repete e repete
Nessa afinação penetrante
Musica de fundo, de frente, de lado
Da ritmo e define os compassos da Dança

Esse bailar de corpos desnudos
Tangos e bossas
Fazer dessa cama carnaval da Bahia
Regidos por essa bateria de chocar de íntimos
E você a portar a minha bandeira
Cadencia, Harmonia
Apoteose

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei essa poesia, ainda mais quando a ouvi sendo declamada em meu ouvido.

Mas.. este verso "Fazer dessa cama carnaval da Bahia" eu não gostei...rsrsrsrs.. eu até ja havia lhe falado isso, nao é?

Amo vc!
Fica comigo, please.. mas ser inspiração um do outro e fazer do nosso amor poesia e canção?

Beijão, meu neguinho!

entre-caminhos disse...

tão profundas suas palavras.
e forte imagem rsrs

Anônimo disse...

Adorei seu comentário em meu blog, axei lindo quando vc disse que "agente tem é que fazer o ambiente a nossa volta ser produto de nós."

Obrigada.
VocÊ é minha preciosidade.

Adoro suas palavras, sempre!

Beijão!

Romario Regis disse...

Ficou muuito bonito o texto, mas na parte estrutural o poema deveria ficar ao invés de centralizado, ficar da esquerda pra direita.

rsrs abraços

http://ironiacomfritas.blogspot.com/